A Comunidade Europeia anunciou que a partir de 2020, vai passar a ser obrigatório obter um ETIAS para viajar para a Itália. Todos aqueles que queiram viajar até a Europa terão que se cadastrar no Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem (ETIAS na sigla em inglês).
Viajar com o ETIAS para brasileiros para a Itália
O ETIAS, similar ao ESTA dos E.U.A., foi introduzido em 2017 e, neste momento encontra-se em processo de desenvolvimento e implementação.
A Comunidade Europeia, decidiu efetivar esta medida devido aos recentes ataques terroristas que tem sido alvo a Europa, assim como a pior crise migratória da sua história. Mas o ETIAS não é só uma medida de segurança, também vai ajudar a diminuir os tempos de espera nas fronteiras. Assim que pode dizer adeus às filas intermináveis quando se chega à Itália e ao resto dos países Europeus.
O ETIAS está destinado aos cidadãos de todos os países que atualmente não precisam de visto para entrar na Área Schengen, que inclui os brasileiros. Será válido por 3 anos, e permite ao seu portador viajar pelos 26 países da Área Schengen (Itália incluída) durante 90 dias.
Assim já sabe, a partir de 2020, tem que pedir o ETIAS para viajar à Itália e resto de países integrantes da Área Schengen. Fonte